Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, setembro 02, 2006

Dias

Temos dias ruins, daqueles em que você se levanta querendo já voltar pra cama, porque sabe que não será como desejado.
O que se deseja num dia? que as pessoas não te encarem no ônibus por você entrar com bolsa, guarda-chuva e uma pasta de material escolar, o qual não quer que molhe?
Ou pior: que elas te olhem com cara de quem torce por um tombo no meio do corredor, ou ainda, aquelas que se incomodam por sua bolsa bater em suas cabeças que estão reclinadas enquanto fingem dormir.
O legal é que não se oferecem para segurar...parece que tem uma bomba dentro, ou talvez o vazio que as pessoas de hoje em dia demonstram ter, seja maior que um pouco de educação, respeito e até solidariedade.
Ninguém pensa que amanhã poderá se encontrar nessa situação...
Os dias são diferentes, embora a rotina não nos mostre isso. Pegar o mesmo ônibus, com toda aquela gente estranha, mal-humorada, às vezes estúpida e mal-educada é simplesmente uma parte da rotina.
Você reprisa os mesmos "ois" para as mesmas pessoas, anda pelo mesmo lado da calçada, faz os mesmos caminhos, sorri pra quem não te conhece, por mostrar que você possa estar feliz, mesmo não tendo a vida dos seus sonhos.
Por que somos rejeitados? o que acontece para as pessoar agirem dessa forma?
Se fossemos mais sorridentes, mais amigos, o dia não seria tão massacrante.
Eu, pelo menos não sou assim...distribuo sorrisos, mesmo me achando "a idiota", falo bom dia a todo mundo, vario o lado da calçada, mudo de caminho pra conhecer coisas novas, antes não vistas.
Tento ainda fazer as pessoas rirem...de mim...com meu jeito estabanado e de coisas que saem às vezes que são realmente pura loucura.
Me considero uma louca, já que os normais são tão chatinhos...
Basta dizer ao mundo que eu não mordo, não sou hipócrita e sim uma pessoa que tem sonhos...um deles é morar na Avenida Paulista.
Mas isso merecer ser contado numa outra ocasião...

Um comentário:

Anônimo disse...

É parece que você sabia mesmo do eu estava falando quando escrevi sobre os inimigos naturais não? É aparentemente você não os chama assim... Que bom! Quem sabe um dia eu consiga? Alias, eu espero ansiosamente esse dia “o dia da tolerância do mundo”, é acho que apesar de tudo, com isso eu confirmo. Eu sou intolerante. Preciso de exemplos, rss!!!
Não, não é engraçado, pelo menos pra mim.
Talvez seja o fato do ônibus e o metrô na minha opinião ao mesmo tempo os dois lugares mais fascinantes das metrópoles, são também os piores matadouros de pensamentos. E acho que temos que conviver com isso. É acho que afinal esse é só mais um dos meus paradoxos... acho...
Bem vinda e boa noite.

Postagem em destaque

Amar remete a uma dificuldade... nem por ser de idade ou por conta da cidade. A dificuldade estah na vaidade. Amamos menos aos outros......