Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

domingo, novembro 05, 2006

Escrever



Quero escrever o que ainda não foi dito.
Emocionar os duros de pedra.
Fazer chorar com discrição.
Ser lembrada,
com dedicação...

Palavras e silêncio



Há dias calmos,
onde a preguiça manda.
Há falta de palavras,
não de sentimentos...
Esses nunca somem.

sábado, novembro 04, 2006

Noites



Finais de noite pedem um beijo especial.
Daqueles que não devem ser negados,
e sim...inesquecíveis.
Sem pretensão,
roubados,
e bem vindos.

sexta-feira, novembro 03, 2006

Passado

Sinto saudades do passado...
da infância e do tempo em que eu não sabia de nada.
Quando eu achava que tudo era fácil e mágico.
Esse saudosismo é uma barreira para seguir adiante talvez.
Não fico presa às lembranças, mas tenho que ver o que está por vir.
Sem pensar que pode ser ruim, sem ter medo de enfrentar as pessoas.
Sem desconfiar demais.
E sem perder tempo achando e não fazendo...
O tempo passa rápido demais,
quando você percebe, já foi.
Não quero ser uma pessoa que passou apenas por aqui e se foi.

quinta-feira, novembro 02, 2006

Sonhos



Eu acho que desde sempre queria ser escritora.
Andava às voltas com folhas de papel e caneta ou lápis na mão, ora copiando meu próprio nome, ora rabiscando frases.
Quando passava em frente a Editora Abril a noite, achava lindo ver o prédio todinho iluminado. Dizia que um dia trabalharia ali.
Ainda não trabalho lá...mas continuo com a mesma mania dos papéis e canetas...

A toa

Ficar a toa é bom quando não se tem certeza do que fazer.
Andar sem rumo...
Dormir a tarde,
Escrever.
Sentir uma solidão boa.
Pensar em si.

terça-feira, outubro 31, 2006

Espelho



Quando olho no espelho olho e penso...
até quando beijarei-o?
Cansei de me olhar e tentar enxergar o que há de errado em mim...

segunda-feira, outubro 30, 2006

Coração




Coração
Armazena sentimentos,
Esconde segredos
Bate em descompasso...
Órgão estranho,
Sempre estudado
Dentro de um peito
Bate...
Desesperado, pedindo atenção.
Mas é ignorado.

domingo, outubro 29, 2006

MASP


Hoje meu manifesto vai para o descaso com a arte aqui em SP.
Posso não entender nada de arte, aprecio qualquer manifestação artística, gosto de visitar o MASP e acho que deveria ter iniciado essas visitas bem antes do que agora.
O MASP pede ajuda.
Talvez haja uma falta de organização administrativa (afinal de contas um museu assim importante não vive às moscas), então, não sei o porque do caixa estar zerado. Também não posso ter uma bola de cristal e ver o que aconteceu por lá, administrar é bem difícil, eu sei, não sou tão ingênua assim.
Mas porque, uma conta de luz ou de telefone foi arrastada tanto tempo, sem que houvesse a iniciativa de se solucionar o problema?
Porque não há investimento nesse tipo de instituição? Onde estão os empresários que se dizem amantes da arte? Só aparecem nos eventos dizendo que a arte é importante para o povo, a cultura e blablabla e não enxergam que a mesma cultura anda falida!!!
Mas eles preferem falar de viagens internacionais no programa do Amaury Jr., falar das lipos, dos botox, dos novos amores e os velhos amores como a arte ficam a cargo do governo ou de quem inventou o problema?
Lamentável mesmo saber que por ali, passaram obras tão raras e hoje o mesmo local não tem recursos para pagar despesas básicas.
Ficaremos sem o MASP?
Espero que o eco alcance alguém capaz de ajudar. E disposto a fazer isso.

sábado, outubro 28, 2006

Hoje

Ouvi essa hoje: se você se apaixonar, não escreva poesias.
Não seria melhor: não se apaixone e continue escrevendo poesias?
Sim, cheguei a uma conclusão (minha) de que quem odeia poesia, pode ter sido um fracasso num passado não muito distante.
Carrega consigo a dor de ter sido humilhado por ter escrito algo que sentia naquele momento e a pessoa que recebeu isso, por ignorância ou por faltade respeito, riu, humilhou e com isso gerou um conflito interno, repulsando o ato de poetizar.
Não digo que isso seja o correto, uma vez que escrevo mais poemas, quando estou solitária. Apaixonada não sai nada legal...eu tento e acho que a essência não é a mesma.
Fiquei preocupada com esse comentário...mas, enfim, não sou a dona da verdade.

sexta-feira, outubro 27, 2006

O outro lado



Estou aqui atrás do vidro...
Não consigo enxergar você do outro lado...
Tudo tão obscuro,
Se aproxime mais,
talvez eu consiga te sentir mais perto.
Não me abandone aqui no frio...

Postagem em destaque

Amar remete a uma dificuldade... nem por ser de idade ou por conta da cidade. A dificuldade estah na vaidade. Amamos menos aos outros......