Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, dezembro 29, 2006

O que você mudaria?

Me perguntaram o que eu mudaria em 2007:
se pudesse mudar algumas coisas, eu:
Mudaria seu jeito de me ver...
meu jeito de viver,
erraria menos ou mais,
amaria mais,
invejaria menos as coisas que me parecem impossíveis.
Faria o impossível acontecer.
Mudaria as pessoas preconceituosas, idiotas e insensíveis...
Enfim mudaria o chato e o legal para chato.
Mas continuaria sendo eu mesma.

Feliz

Estou feliz...
você se lembrou de mim...
em um pequeno gesto de amizade.
Não sabe o quanto significou,
ler suas palavras e saber que o seu tempo
foi utilizado para me deixar assim...
com ar de felicidade, atordoada.
Não basta muito para me fazer feliz.
Basta lembrar de mim...
e demonstrar isso.

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Mundo



O mundo me cobra atitudes normais.
Estou bem sendo a louca de sempre,
assim sou diferente de todos os outros...
sou original
e isso é o que importa.
O tempo passa e continuo como sempre fui...
autêntica.
O mundo não me muda,
não me usa,
me dá e me tira...
basta saber viver.
E aceitar.

terça-feira, dezembro 26, 2006

Dias

...passam lentamente.
Eu aguardo algo...
que nem o que é.
Me cobro atitudes,
mas não sei quais são elas.
Nem por onde começar.
Confusão,
ansiedade,
lamento
solidão.

Céu



Olho pro céu, na tentativa de ver algo melhor...
será que surge?
Sempre a pergunta: será?
quando, por quê, como e onde?

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Natal



O verdadeiro espírito de Natal é aquele que vemos nos filmes da Sessão da Tarde, com muita neve.
Sabe por quê?
Porque como é frio as essoas acabam se aquecendo de calor humano.
Aqui no nosso país é um calor...infernal, gente andando e te empurrando em busca de um presente de última hora.
É como se você fosse um impecilho grande na vida deles, só pelo fato de ocupar o mesmo espaço.
Natal bom mesmo só em filme.
Como era bom ser criança e não saber de nada...

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Livro

Já devorei o meu Cobertor de Estrelas.
Simplesmente lindo.
Não é a toa que foi super elogiado.
Bem merecido que até dá aquela invejinha básica de não ter pensado nisso antes?!
Mas ainda bem que existem pessoas capazes de transmitir coisas que habitam nosso interior e que às vezes não deixamos extravasar.
Acho que seria mais fácil de os sentimentos fossem mais expostos.

terça-feira, dezembro 19, 2006

Olhos



Meu olhar amanheceu diferente.
Estava triste.
Os olhos inchados de tanto chorar...
por me achar inútil,
por sofrer calada e não ter coragem de gritar.
Desabafei mais uma vez;
chorei abafando o som entre a minha parede a meu travesseiro.
Não posso deixar que me vejam tão fraca.

Amigo secreto



Pedi um dos dois livros: O Azul do Filho Morto - Marcelo Mirisola, ou o Cobertor de Estrelas - Ricardo Lísias.
A mãe da tabeliã foi quem me tirou (a mamys Dona Neide) e me deu o Cobertor de Estrelas porque falaram para ela que o Azul do Filho Morto ia me deixar deprê...será?
Acharam o título triste.
Até falei pro Mirisola, ele disse que era mais fácil o autógrafo dele do que elas mudarem de idéia rsrs
O livro será levado para um autógrafo (espero conseguir mais este, claro).

domingo, dezembro 17, 2006

Café

Um texto de Ricardo Lísias (não preciso dizer que o texto é bom não é mesmo?)

Café

Comecei a me afeiçoar a esse lugar no dia em que derrubei quase meia xícara de café sobre um dos meus cadernos. Quando terminei a última linha da décima folha, meu braço tremia tanto que acabei esbarrando na xícara e derrubando o café. O líquido – quase meia xícara de café! – cobriu as palavras e, quando eu tive certeza de que não conseguiria ler nada por baixo da mancha escura, até porque meia xícara de café não é pouca coisa, comecei a chorar. Na mesma hora, a moça do caixa veio me consolar: fazia questão de trazer para mim outra xícara de café. Aliás, eu não precisaria pagar de novo. O problema era o caderno, expliquei.

A garota pediu desculpas e disse que esse problema ela não tinha como resolver, já que vendiam café, café com leite, leite e até mesmo refrigerante, mas não cadernos. Não devia custar grande coisa, continuou, um caderno, só que talvez seja mais caro que uma xícara de café, ou meia, já que eu tinha tomado uma parte, possivelmente um pouco mais da metade, muito embora tenha sobrado café suficiente para cobrir a folha e deixar tudo completamente ilegível.

Se eu tivesse escrito a caneta, talvez conseguisse ler alguma coisa, já que o café, mesmo se for muito, quase meia xícara, costuma fazer contraste com a tinta azul. Finalmente ela compreendeu, mas mesmo assim, talvez porque fosse do caixa e não trabalhasse no balcão (e, portanto, não estava cansada, o que lhe dava mais energia para consolar os clientes, principalmente aqueles que derrubam meia xícara de café em cima do rascunho de sua tese de doutorado, motivo mais do que suficiente para tomar muito café, o que é um paradoxo, já que se tomasse menos café possivelmente haveria mais líquido na xícara e o estrago seria maior e talvez até cobrisse as anotações para as notas de rodapé, fato mais desesperador, porque banca alguma aceita uma tese de doutorado com menos de trezentas notas, não por nada, mas porque as notas demonstram o conhecimento bibliográfico indispensável para qualquer um que esteja querendo ostentar o título de doutor), o que a deixava mais disposta para consolar os clientes que, por qualquer motivo, derrubam quase meia xícara de café em cima de um caderno com dez folhas de anotações a lápis, sim, porque se fosse a caneta, a cor do café se misturaria ao azul da tinta e o efeito seria muito bonito: até mesmo as notas de rodapé ficariam elegantes, o que é um sinal valioso para a banca, principalmente porque isso, a elegância da nota de rodapé e não o contraste da cor do café com o azul da tinta da caneta, demonstra horas de estudo, o que é indispensável para qualquer um que deseje ostentar o título de doutor. Para não perder o fio, é importante lembrar que se aquela moça trabalhasse no balcão, possivelmente estaria cansada e sem nenhuma disposição para consolar os clientes que, por motivos variados, derrubam quase meia xícara de café sobre um caderno com dez folhas escritas a lápis.

Se estivessem a caneta, possivelmente a moça que trabalha no balcão também não se animaria a consolar o fulano, mas ocorre que o fulano, por sua vez, também não começaria a chorar, porque o café, mesmo que seja quase meia xícara, não esconde palavras escritas a caneta, pelo contrário, acaba tornando o tom do azul mais bonito. É que se o fulano, no caso eu, tivesse escrito a caneta o café não teria coberto as palavras e ele, muito possivelmente, não começaria a chorar, já que o conhecimento novo que é uma das principais exigências para uma tese de doutorado, além das seiscentas notas de rodapé, não seria destruído por causa de meia xícara de café que acabou virando porque o fulano, no caso eu mesmo, estava muito emocionado por ter finalmente escrito dez folhas com um conhecimento genuinamente novo, um dos pré-requisitos para a aprovação de uma tese de doutorado, além das novecentas notas de rodapé, que demonstrariam que o candidato tinha pleno domínio da bibliografia referente ao assunto da sua tese.

Só que como o fulano, ou, o que me dói muito ter que admitir, eu mesmo, tinha escrito a lápis e nada mais lhe restava do que chorar em cima do café derramado sobre o conhecimento novo que eu, ou melhor, o fulano, tinha acabado de perder. O que me afeiçoou a esse lugar não foi a atitude da garota que trabalha no caixa – eu tenho certeza de que se ela trabalhasse no balcão a coisa teria sido muito diferente, ainda que eu admita claramente que sua gentileza é rara nos dias de hoje: ninguém mais quer saber da tragédia dos outros, nem mesmo quando o fulano perde mil e duzentas notas de rodapé, praticamente uma livre-docência!

Eu sei que ninguém está a salvo de derrubar quase meia xícara de café em cima de dez páginas de sua (ou, no caso, minha) tese de doutorado. Aliás, pode até acontecer com a própria banca, bem no momento em que ela, a banca, e não a moça que trabalha no balcão (sim, porque se fosse a do caixa), vai lembrar o candidato de que o conhecimento novo, e não um amontoado sem nexo de notas de rodapé, só pode ser obtido a partir da combinação de determinados fatores diferentes na forma de um texto qualquer, por mais que ele, o texto qualquer e não o conhecimento novo, esteja embasado por mil e quinhentas notas de rodapé. Nesse momento, se o membro da banca não tiver escrito uma tese com mil e oitocentas notas de rodapé, ele pode vacilar, já que seu argumento será mais frágil e portanto sujeito à fácil refutação pelo candidato, e terminar derrubando meia xícara, ou mesmo uma inteira, sobre a tese. Evidentemente que nesse caso não há motivo para choro, já que o conhecimento novo não estará perdido, pois o membro da banca pode muito bem pedir emprestado para o colega de argüição (esse um pouquinho mais seguro, pois fez uma tese com duas mil e cem notas de rodapé) seu exemplar para continuar desenvolvendo o raciocínio.

Claro que daí em diante tudo ficará prejudicado, pois o candidato já não terá ânimo nenhum para ouvir as considerações do membro da banca, que sequer teve o cuidado de deixar a xícara de café longe do exemplar da tese, prevenção básica para qualquer um que sabe que não é todo texto que constitui um conhecimento novo, muito menos os que terminam manchados por quase meia xícara de café, mesmo que ela tenha sido derrubada por um professor que redigiu, à sua época, uma tese de doutorado com duas mil e quatrocentas notas de rodapé, o que demonstra indiscutivelmente um conhecimento novo, mas não a segurança para tomar direito um gole de café, até porque o colega de banca que vai falar logo a seguir escreveu uma tese, por sua vez, com duas mil e setecentas notas de rodapé, o que demonstra que seu conhecimento novo é mais genuíno que o do outro, coisa que naturalmente deixa todo mundo inseguro, a ponto de derrubar o café. A menos, é claro, que a pessoa tenha, ela mesma, escrito uma tese com três mil notas de rodapé. Mas aí é pedir demais.

Abraço



Um simples abraço seu e salvaria meu dia...

sábado, dezembro 16, 2006

Férias



Hoje me dei ao luxo de passear pela Pinacoteca.
Não que seja caro passear por lá.
Mas é que o ambiente é luxuoso e aconchegante. Até me desconcerta.
Ainda mais vendo tesouros do Perú (outra paixão minha, depois de escrever é a arqueologia).
Não entendo nada (como gostaria de entender), mas sou fascinada por múmias, Egito, faraós e não podendo esquecer dos maias, incas e astecas. Uma vez meu irmão mais novo me disse que me daria uma pá e uma escova de dentes e me mandaria pro Egito, para as escavações de tumbas de faraós. Olha...se eu tivesse mais empenho e grana (claro!!!) trocaria de sonho rapidinho.
Mas acho que as palavras ainda me atraem mais.
As múmias eu continuarei admirando.

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Você



Tanta coisa para pensar
pra dizer
e eu só fico imaginando minhas mãos tocando seu rosto.
Segurar suas mãos lindas e brancas
muitas vezes trêmulas...
colocá-la em meu rosto...
beijá-la
Tenho que me contentar com recorte de jornal, fotos na internet, páginas roubadas de revista
Porque você...
VOCÊ é o meu impossível.
Meu tudo
e nada...

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Imagens



Me perguntaram uma vez onde eu arrumava essas imagens.
Não sei ao certo dizer, foi uma pesquisa que fiz.

Escolho as imagens de acordo com o que elas me representam...
Nem todas as que vi foram tão reveladoras quanto essas que vocês vêem agora.
Essa por exemplo representa meus desânimos nos últimos dias (L= Loser)
Sinto que perco tempo fazendo coisas que nem sei ao certo são boas pra mim...
Não consigo pensar direito...a minha cabeça está tão cheia de problemas que as soluções passam e eu nem as enxergo.
CANSEI MENTALMENTE...acho que estou carente de afeto.
Apaixonada e carente (pode ser?)

Bem vindo

Olá anônimo...
Seja bem vindo de volta as palavras jogadas na tela.
Fique a vontade.

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Vontades



Depois de um dia estressante, nada mais justo que ter um beijo seu para alegrar a minha noite.
Pode ser devagar e demorado, pra que eu sinta o sabor e não esqueça...

terça-feira, dezembro 12, 2006

Onde está você



Até o anônimo me abandonou...
Ninguém mais tem paciência em ver este blog...
ler minhas palavras jogadas aqui.
Onde estão os comentários, as broncas?
Você faz falta...
Assim como meu grande amor platônico (que saudades)

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Ignorância



Não consigo ter paciência com gente ignorante...
Por mais que eu tente eu não acho nada certo a falta de educação e cultura de algumas pessoas, que se acham no direito de se aparecer só para ter o privilégio de reclamar de algo que nem existe de fato.
Estou farta de tanta idiotice embutida...

domingo, dezembro 10, 2006

Rosas



Um pouco de rosas não afeta ninguém...
Se você não é romântico, não posso fazer nada senão lamentar.
Gostaria que fosse um pouco pelo menos...
Sou de sobra por nós dois,
sem querer melar nada.
Apenas sou sentimentos.
mais nada.

Não me canso

Nem de sonhar com você,
nem de achar que sou louca por achar que isso é bom pra mim.
Não quero me cansar de você,
porque é tudo que tenho para sonhar agora.
Não me engane com suas convicções.
Nem com seu tom sarcástico...
isso não me afastará,
até agora fez o meu interesse aumentar.

Um



Um beijo seu
Me faria esquecer até Paris...

sábado, dezembro 09, 2006



Queria ser a sua caneta, seu bloco de rascunhos...
assim manteria contato com suas mãos sempre que fosse escrever algo.

Mais uma sensação



A sensação que tenho é como se o telefone fosse tocar a qualquer momento.
E do outro lado me aparecesse você.
Mesmo sabendo que eu não dei meu número.
A espera por te ver de novo será longa.
As sensações parecem que vão continuar,
quanto ao telefone...
esse por enquanto sei que não vai tocar.

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Sonhos



Como será que eu vou reagir
quando perceber que tudo que sinto por você,
não sairá de meus sonhos?
Fecho os olhos e sinto o meu contato com seu rosto...
parece tão real.
O fato de estar só, faz com que o sonho preencha o vazio em mim,
mesmo sonhando eu sigo acordada.

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Máscara



Venha tirar a minha máscara,
Sou uma fraude,
venho disfarçada de fortaleza,
mas sou frágil como uma casca de ovo...
Tire as mentiras de mim,
me deixe leve.
Nao aguento o peso do meu fracasso,
disfarçado.
Não posso mais engolir a seco.
Todo o meu desgosto.

terça-feira, dezembro 05, 2006

Estou

Estou
apaixonada pelo impossível
Platônicamente,
descaradamente,
envergonhadamente.
Sem noção de como começou,
e de como vai terminar.

Andar



Mesmo cansada andei na chuva.
Tentei fazer com que as gotas pesadas, fizessem eu prestar atenção no caminho a ser seguido.
Foi impossível...
Só há você em minha mente.

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Noite



Chega a noite,
longe da correria,
dos meus livros,
do trabalho,
me tranco no quarto
e vou pensar em você.
Dois dias se passaram
e a minha saudade aumentou.
Mesmo não querendo,
mesmo sabendo que não é possível...

domingo, dezembro 03, 2006

Sozinha



Um dia longe de você e me vejo caminhando sozinha.
Não sei o que vai ser dos meus dias, sem teu sorriso,
seu cinismo e arrogância.
Já sinto saudades do seu jeito cativante,
de seus cabelos desalinhados.
Que falta me faz você.

sábado, dezembro 02, 2006

Perfeição



Vivo tentando me completar.
Ora com palavras diferentes, ora com pensamentos.
Às vezes o sutiã atrapalha,
outras vezes é a sandália.
A calça cai, a calcinha aparece e eu me desespero.
Ainda em busca da perfeição.
Se o cabelo despenteia, entro em pânico.
Ainda me sinto incompleta.
Será que um dia isso acaba?

Canção do dia

Depois de ouvir o Rodolpho Fogwill cantando "Deixe-me ir preciso andar, vou pr ai a procurar, rir pranão chorar...", encontrei-me com essa letra de Ana Carolina, que achei interessante postar.
Relata minha vida neste momento...

Rosas (Ana Carolina)

Você pode me ver do jeito que quiser
Eu não vou fazer esforço pra te contrariar
De tantas mil maneiras que eu posso ser
Estou certa que uma delas vai te agradar
Porque eu sou feita pro amor da cabeça aos pés
E não faço outra coisa do que me doar
Se causei alguma dor não foi por querer
Nunca tive a intenção de te machucar


Porque eu gosto é de rosas e rosas e rosas
Acompanhadas de um bilhete me deixam nervosa
Toda mulher gosta de rosas e rosas e rosas
Muitas vezes são vermelhas mas sempre são rosas

Se o teu santo por acaso não bater com o meu
Eu retomo o meu caminho e nada a declarar
Meia culpa cada um que vá cuidar do seu
Se for só um arranhão eu não vou nem soprar

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Paisagem



Hoje deixo uma paisagem linda, de uma gravura, feita por uma pessoa inteligente, estranha, mas de um bom humor e bom gosto incríveis.
Sr. Antonio Peticov.
Tive o prazer em conhecê-lo certa vez e seus desenhos me traziam renovação de esperança.
Hoje o único ruído que queria ouvir era o som do silêncio sem dúvida.

Postagem em destaque

Amar remete a uma dificuldade... nem por ser de idade ou por conta da cidade. A dificuldade estah na vaidade. Amamos menos aos outros......